quarta-feira, 18 de junho de 2014

Saudades tuas


A minha escrita hoje é muito diferente do que tem sido desde que o teu amor me inspirou e incentivou a escrever neste espaço. Aqui, ao reler situações nossas,  estou a reviver e a sentir cada momento. Os sentidos despertam no silêncio da noite... o coração bate mais forte, a saudade e a emoção invadem o meu ser. São momentos que a minha memória guarda e o meu coração afaga. Entre nós os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos de motivos...
A cada dia descobrimos coisas novas. Somos confrontados com coisas boas e coisas más. As coisas boas... são boas... o pior é que, por vezes, não sabemos lidar com as coisas más. Sabemos que elas fazem parte de um relacionamento a dois. Somos pessoas distintas, formas de pensar e sentir diferentes. Mesmo inconscientemente, quando nos apercebemos, já  estamos a dar muita importância às poucas coisas más e pouca atenção às muitas coisas boas que existem no outro e entre nós.... Queremos ser perfeitos mas temos consciência da nossa constante imperfeição. Erramos em atitudes e juízos. Mas errar é inerente à nossa condição humana. Quando erramos sentimos que falhámos. Mais importante que  tentar justificar qualquer erro é procurar não  cometer o mesmo erro de novo.
Como em tudo entre nós, recebemos sempre em dobro o que damos ao outro. Alegrias e tristezas. Queremos sempre alimentar a felicidade e o bem estar do outro mas nem sempre o conseguimos.
Quando surge alguma situação desagradável para mim parece que sou invadida por toda a dor do mundo  nesse instante, porque ela é minha, é real e é única. Quando a partilho contigo é aceite e compreendida... mesmo que eu não a aceite e não saiba lidar com essa dor. Essa dor dói no peito... vem acompanhada de insegurança, tristeza, desilusão e dúvidas... dúvidas por que naquele momento não me sinto tão importante ou tão especial para ti. 
Muitas vezes no dia a dia as coisas não acontecem de acordo com as nossas expectativas ou  as pessoas não agem de acordo com o que esperamos delas em determinadas situações. Sentimos que falham e nos fazem sofrer provocando em nós decepção. Para evitar este sentimento não podemos criar demasiadas expectativas e há que aceitar as pessoas como elas são. Com virtudes e defeitos, tal como eu. Há que saber ser flexível e encarar a realidade. Podemos sofrer ainda, algumas vezes,  ao longo da vida,  mas está nas nossas mãos evitar muitas situações desagradáveis para ambos...





Sem comentários: